sexta-feira, 6 de julho de 2012

Redução de Custos - A Chave Para a Sobrevivência





Em um ambiente altamente competitivo e quedas nas vendas que estiverem passando por muitas organizações, custos desempenham um papel fundamental e é um elemento chave na definição dos preços dos produtos, atingir índices de rentabilidade e melhoria das margens operacionais. É por isso que devem ser conhecidos, analisados, monitorados e até mesmo desafio para organizações que buscam sucesso na demonstração de resultados.

Recessão dos mercados, as vendas em declínio, o crédito bancário baixo, alto endividamento, falta de liquidez.

Mas o que realmente adotar esse monitoramento do comportamento e controle de custos em nossa empresa?, E mais importante, é que vamos conseguir os resultados que você espera?

Em questão de custo, é importante perceber, a partir de global e independente, algumas perguntas como se você realmente precisa que a despesa, se é que podemos eliminar ou reduzir substancialmente, ou reduzir a sua frequência. Devemos também considerar se somos competitivos com os custos da estrutura existente e se podemos aproveitar alguma sinergia para economizar custos.
Controle das despesas e sua redução também devem ter algumas orientações importantes para a ação:

Deve estabelecer medidas para a racionalização das despesas operacionais que são eficazes, duráveis ​​e têm um impacto direto sobre a declaração de renda. Você tem que analisar qual é a estrutura de custos que é mais adequada para cada atividade que fazemos (a estrutura fixos ou custos variáveis, diretos ou indiretos, internos ou externos) que maximiza a capacidade de lucro por unidade vendida.

Você tem que selecionar os fornecedores que nos oferecem as melhores condições em termos de custo, qualidade, serviço, termos e ferramentas pagamento através de negociação eficaz e testá-lo é necessário pressionar e analisar um grande número de alternativas. Deve reduzir os custos operacionais ao mínimo, mas a máxima eficácia (nunca reduzido ou eliminado os custos que impactam negativamente expectativas da empresa ou que afetem a qualidade dos nossos produtos e / ou serviços).

Apesar de uma redução de custos pode ser complexa e difícil, os benefícios são tais que o tornam uma medida eficaz para aumentar os lucros das empresas, como qualquer redução tem um impacto direto na demonstração de resultados, sempre que realizado de forma otimizada e apropriado. Racionalização e redução de custos devem ser introduzidas na empresa, não como uma ação especial e oportuna contra uma situação específica, mas deve ser uma função continua e se tornar um "estilo de vida" da organização.

Nenhum comentário: